Marketing e Gestão Esportiva

Data:

Compartilhe:

Na entrevista, João Vítor conversa com Jotapê Saraiva, criador do Canal Brand Bola, sobre Marketing Esportivo, Publicidade e Gestão no Futebol. Jotapê explica a diferença entre marketing e publicidade, além de falar sobre as definições de marketing e suas aplicações em marcas e clubes esportivos. Ele também aborda estudos na neurociência sobre marketing e como isso se relaciona com o futebol.

Durante a conversa, Jotapê destaca que o futebol é um produto diferente de outras marcas, e analisa o marketing dos clubes europeus e brasileiros, bem como os benefícios das SAFs e Clube-Empresa. Ele também compartilha dicas para quem quer estudar mais sobre Marketing Esportivo e fala sobre patrocínios nos clubes.

Por fim, Jotapê Saraiva discute a importância do marketing pessoal e profissional para os profissionais do esporte e como isso pode ajudá-los em suas carreiras.

Acompanhe também no Spotify

Ouça também no Apple Podcasts:

spot_img
spot_img

Posts Relacionados

Treinamento pliométrico na areia ou na grama? Estudo revela efeitos semelhantes no desempenho de jovens atletas de futebol

Um grupo de pesquisadores de instituições brasileiras e norte-americana publicou um estudo na International Journal of Strength and...

Futebol na altitude: estudo sobre treinamento intervalado e capacidade de repetir sprints

Um grupo de pesquisadores da Universidad de Cuenca, no Equador, realizou um estudo que investigou os efeitos de...

Quais as taxas de retorno ao futebol após reabilitação em campo para lesões do LCA?

Pesquisadores investigaram a eficácia da reabilitação em campo para jogadores de futebol masculino após reconstrução do ligamento cruzado...

Como a carga de treino afeta o desempenho de jogadores de Futebol?

Um estudo publicado na revista Sport Sciences for Health investigou como a carga de treino interno (percepção de...