Marketing e Gestão Esportiva

Data:

Compartilhe:

Na entrevista, João Vítor conversa com Jotapê Saraiva, criador do Canal Brand Bola, sobre Marketing Esportivo, Publicidade e Gestão no Futebol. Jotapê explica a diferença entre marketing e publicidade, além de falar sobre as definições de marketing e suas aplicações em marcas e clubes esportivos. Ele também aborda estudos na neurociência sobre marketing e como isso se relaciona com o futebol.

Durante a conversa, Jotapê destaca que o futebol é um produto diferente de outras marcas, e analisa o marketing dos clubes europeus e brasileiros, bem como os benefícios das SAFs e Clube-Empresa. Ele também compartilha dicas para quem quer estudar mais sobre Marketing Esportivo e fala sobre patrocínios nos clubes.

Por fim, Jotapê Saraiva discute a importância do marketing pessoal e profissional para os profissionais do esporte e como isso pode ajudá-los em suas carreiras.

Acompanhe também no Spotify

Ouça também no Apple Podcasts:

spot_img

Posts Relacionados

Estudo aponta críticas e adaptações ao modelo “TGfU” no treinamento esportivo

Um novo artigo científico publicado na prestigiada revista Physical Education and Sport Pedagogy desafia a aplicação tradicional do modelo "Teaching...

Efeitos do treinamento combinado de pliometria e velocidade no desempenho de velocidade em jogadores de futebol

Um estudo recente publicado na revista Physiologia investigou os benefícios de combinar exercícios pliométricos com treino de velocidade...

Estudo comparou diferenças na eficiência mecânica entre o Futebol masculino e feminino

Uma pesquisa recente realizada por pesquisadores espanhóis liderada por Eider Barba do Institute Real Sociedad, investigou as diferenças...

Estudo investigou o impacto dos jogos reduzidos no desenvolvimento de habilidades em jogadores de Futsal

Estudo realizado por pesquisadores brasileiros, investigou como os jogos reduzidos podem realmente impulsionar o aprendizado e o aprimoramento...