Willians Alves é o novo Auxiliar Técnico no sub-20 do Botafogo-SP

Data:

Foto: Linkedin/Reprodução

Compartilhe:

Willians Alves foi contratado pelo Botafogo-SP como Auxiliar Técnico da categoria sub-20 após passagem pelo Coritiba, onde permaneceu por 9 temporadas

Durante sua passagem pelo Coritiba, ele exerceu funções importantes, como Auxiliar Técnico do sub-17 ao sub-23, além de ter coordenado o Departamento de Análise de Desempenho tanto das categorias de base quanto da equipe profissional. No Brasileirão do ano passado, atuou como Auxiliar Técnico da equipe principal.

Agora, no Botafogo-SP, além de suas funções como Auxiliar Técnico do sub-20, Alves contribuirá para o desenvolvimento do Departamento de Análise de Desempenho nas categorias de base. O objetivo é modernizar e estruturar ainda mais o setor, que já conta com uma boa infraestrutura. “Estou muito feliz em chegar neste grande clube. Agradeço ao Botafogo Futebol SA e à diretoria pela confiança, e a todos os funcionários que já me fizeram sentir em casa desde o primeiro momento”, declarou Alves.

Willians tem formação pela licença A da CBF e especializações em análise de desempenho pela CBF e Conmebol.

spot_img
spot_img

Posts Relacionados

Estudo comparou os piores cenários produzidos durante a semana nas sessões de treino com as exigências físicas das partidas

Um grupo de pesquisadores da Universidad San Jorge, na Espanha, liderado por Adrián Díez, conduziu uma investigação sobre...

Análise dos pedidos de tempo técnico em jogos de futsal: quando solicitar e o que esperar?

Compreender a dinâmica e as estratégias utilizadas no futsal de alto rendimento é um tema de interesse contínuo...

Treinamento pliométrico na areia ou na grama?

Um grupo de pesquisadores de instituições brasileiras e norte-americana publicou um estudo na International Journal of Strength and...

Futebol na altitude: estudo sobre treinamento intervalado e capacidade de repetir sprints

Um grupo de pesquisadores da Universidad de Cuenca, no Equador, realizou um estudo que investigou os efeitos de...

Nathália Arnosti

Nathalia Arnosti é uma profissional da Educação Física com formação acadêmica sólida e experiência em alto rendimento esportivo.

Graduada pela Universidade Metodista de Piracicaba (2009), mestre pela mesma instituição (2012) e doutora pela Universidade Estadual de Campinas (2016), sua especialização concentra-se em Treinamento Desportivo, Fisiologia do Exercício e Avaliação Física.

Ao longo de sua carreira, trabalhou em clubes de futebol brasileiro, atuando como Preparadora Física e Fisiologista. Passou por equipes como Ponte Preta (2017), Ferroviária (2017-2018), Grêmio Audax (Libertadores Feminina 2018), Palmeiras (2019), Red Bull Bragantino (2020-2022) e Athletico Paranaense (2022-2024). Atualmente, integra o departamento de desempenho do Cruzeiro (desde 2024) como Sports Physiologist.

Neto Pereira

Neto Pereira é um profissional de preparação física e performance esportiva com experiência em clubes do Brasil e do exterior. Atualmente é Preparador Físico no sub-20 do Vasco da Gama.

Trabalhou como Head Performance and Fitness Coach no FC Semey do Cazaquistão (2024). Foi Preparador Físico no Confiança (2023-2024) e Head of Performance and Health no Avaí (2022-2023). Também exerceu o cargo de Coordenador de Performance no Confiança (2022) e trabalhou como Fisiologista no CRB (2021-2022) e no próprio Confiança (2019-2021).

Possui Mestrado em Saúde e Educação Física pela Universidade Federal de Sergipe e Especialização em Desempenho Humano pela Universidade Tiradentes (Unit). Suas principais competências incluem preparação física, análise de desempenho, força, potência e velocidade no esporte.

Rafael Grazioli

Rafael Grazioli, natural de Canoas (RS), é formado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde também concluiu mestrado e doutorado em Ciências do Movimento Humano.

Com nove anos de experiência atuando como coordenador científico e fisiologista no futebol profissional, ele passou as últimas três temporadas no Guarani de Campinas (SP) antes de ser anunciado pelo Criciúma em janeiro de 2025.