Red Bull Bragantino contrata Preparador de RTP

Wesley Luiz chega ao Massa Bruta para assumir Preparação de RTP, função que vem ganhando notoriedade no futebol brasileiro

Por: Gabriel Victor

Postado em:

Atualizado

Foto: Arquivo Pessoal

Recentemente, a diretoria do Red Bull Bragantino acertou a contratação de Wesley Luiz para o cargo de preparador RTP (Return to Play) do clube. O treinamento Return to Play é definido como o processo de tomada de decisão de fazer um atleta regressar à competição pós-lesão, e agora o profissional irá assumir essa função no Massa Bruta, uma função que vem ganhando cada vez mais notoriedade entre os clubes brasileiros.

Wesley iniciou sua trajetória no esporte como atleta de judô, mas foi no atletismo onde assumiu seu primeiro contrato na preparação física. Após essa oportunidade, o profissional também trabalhou com futebol americano até começar sua carreira no futebol em 2018, quando passou a trabalhar como preparador físico sub-15 no Atlético Mineiro. Em 2020, Wesley foi remanejado para a função de RTP e passou a coordenar esses processos de RTP e treinamento de força plurianual do sub-20 ao sub-13.

“A função de Preparador de RTP (Return to Play) vem ganhando cada vez mais notoriedade no mercado por causa da sua especificidade. Antigamente, era uma função que qualquer preparador físico fazia e era geralmente a porta de entrada para a preparação física de campo. Hoje, os clubes entendem e valorizam muito essa função devido ao ônus gerado ao clube quando um atleta fica parado, e pior ainda, quando tem uma nova lesão pelo processo de retorno ao jogo (RTP) mal estruturado. Isso me motiva, mostra a grandeza do projeto, e tenho certeza que aqui também irei poder presenciar momentos inenarráveis em minha vida”, disse Wesley ao Ciência da Bola.

Receba informações no seu e-mail: