Profissional assume Coordenação Técnica/ Metodológica do Barra FC

Fred Falconi assume novo cargo no Barra FC em sua segunda passagem pelo clube

Por: Gabriel Victor

Postado em:

Atualizado

Foto: Arquivo Pessoal

Na manhã desta quarta-feira, a diretoria do Barra Futebol Clube acertou a promoção de Fred Falconi como novo coordenador técnico/metodológico do clube. O profissional estava em sua segunda passagem pelo time de Santa Catarina como treinador da categoria sub-15 desde o início do ano e agora assume este novo desafio em sua carreira.

Ao longo de sua carreira, Fred possui diversas passagens por clubes nacionais e internacionais, tendo sido diretor metodológico do Soccer Central San Antonio nos Estados Unidos e também coordenador técnico das categorias de formação do Clube Atlético Mineiro.

Na área acadêmica, Fred Falconi é graduado em Educação Física, possui a licença B da CBF Academy e também detém cursos na área de metodologia pela MBP. “É a realização de um sonho ser o coordenador técnico/metodológico de um projeto internacional no Brasil, com todo o vínculo que o projeto tem com o Hoffenheim da Alemanha. É muito importante para a minha carreira. Nós temos a ideia de conciliar a metodologia alemã com a brasileira no processo de formação de jogadores. Nosso principal objetivo é desenvolver talentos e captar perfis e formar jogadores de futebol”, disse Fred Falconi ao Ciência da Bola.

Receba informações no seu e-mail: