Grêmio oficializa novo Auxiliar Técnico permanente

James Freitas chega o Grêmio para sua terceira passagem no clube

Por: Gabriel Victor

Postado em:

Atualizado

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Na última semana, a diretoria do Grêmio acertou a contratação de James Freitas para ser o novo auxiliar técnico permanente do clube. O profissional fará parte da comissão técnica liderada por Renato Portaluppi, além de participar do processo de transição dos atletas da base para o time principal e também da análise de mercado com o objetivo de realizar novas contratações para fortalecer o clube.

Esta será a terceira passagem de James pelo Imortal Tricolor. A primeira ocorreu entre 2012 e 2015, quando trabalhou como treinador da categoria sub-20 e auxiliar da equipe principal, e a segunda entre 2022 e 2023, exercendo as mesmas funções na comissão de Roger Machado. Além do Grêmio, o profissional possui passagens por clubes como Palmeiras, Fluminense, Cruzeiro, Atlético MG, Athletico PR, Cerro Porteño do Paraguai e Coritiba, seu último clube.

“Agradeço a toda diretoria e ao Técnico Renato Portaluppi pela confiança depositada no meu trabalho. Chego para integrar com toda a equipe de trabalho em busca dos objetivos da temporada”, disse James em suas redes sociais.

Receba informações no seu e-mail: