Vasco da Gama promoveu o primeiro encontro de nutricionistas de clubes do Rio de Janeiro

0
10

O Vasco da Gama promoveu o primeiro encontro de nutricionistas de clubes de futebol do Rio de Janeiro. A iniciativa reuniu profissionais que atuam no futebol profissional, categorias de base e futebol feminino.

Durante o encontro, foram compartilhadas experiências e estratégias utilizadas na rotina dos clubes, com destaque para educação nutricional, alimentação, suplementação e relacionamento com os atletas.

Organizado por Rebecca Coimbra, coordenadora de Nutrição das categorias de base do Vasco da Gama e nutricionista do Sub-20, e Filipe Marchesato, coordenador da equipe de Nutrição do futebol profissional do clube, o evento teve como objetivo aproximar os profissionais e fortalecer a troca de conhecimentos na área de nutrição esportiva aplicada ao futebol.