Campo Mourão anuncia novo treinador

Data:

Foto: Divulgação/ Site oficial da LNF

Compartilhe:

Daniel Paulo Jeremias Júnior, também conhecido como Daniel Júnior, foi anunciado como o novo treinador de futsal do Campo Mourão. O profissional foi apresentado na última segunda-feira.

Daniel iniciou sua trajetória no futsal ainda como atleta em 2005, quando jogou no Unisul de Santa Catarina. Já no ano seguinte, em 2006, o profissional se tornou auxiliar técnico do clube. Nos anos seguintes, continuou tendo oportunidades como auxiliar até que, em 2009, sua carreira como treinador de fato se iniciou, quando se transferiu para o ABC de Natal. Além das equipes já citadas, Daniel tem passagens por clubes como Xaxiense, Mafra, Capivari e Joinville (SC). Daniel também teve a oportunidade de trabalhar na Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-18. Seu último clube foi o Chopinzinho (PR).

Daniel, ao longo de sua carreira como treinador, já conquistou o Campeonato Paranaense da Série Ouro, a Taça Brasil Sub-20 em 2022, além de ser bicampeão sul-americano Sub-17 e Sub-18 com a Seleção Brasileira. Foi ainda campeão olímpico da juventude de futsal em 2018 e bicampeão catarinense Sub-16, 17, 18 e 20. Como auxiliar, alguns dos títulos no currículo de Daniel são a Liga Nacional de Futsal e a Libertadores da América.

“Vejo com muita felicidade e perspectiva de um bom trabalho minha ida para Campo Mourão. Temos um elenco muito forte e competitivo, atletas que já conheço, alguns com quem já trabalhei e outros com quem tenho vontade de trabalhar há algum tempo. Pelo que vejo e conheço dos enfrentamentos como adversários, são boas pessoas, íntegras, o que faz com que o trabalho seja ainda melhor. Tenho muito boas referências do clube e pretendo acompanhar de perto as categorias de base. Tenho acompanhado jogos da Talentos LNF e percebi bons valores na equipe que podem dar sustentação à equipe. Estou muito feliz de ir para Campo Mourão e espero poder ajudar a torná-lo ainda maior do que já é no Estado e no Brasil”, declarou Daniel.

spot_img
spot_img

Posts Relacionados

Os dados de GPS devem ser normalizados para monitoramento de desempenho e fadiga no futebol?

Um novo estudo publicado na revista Frontiers in Sports and Active Living em junho de 2025 questiona a...

O que influencia a velocidade máxima nas partidas ao longo de uma temporada no Futebol?

Um estudo recente analisou a velocidade máxima atingida por jogadores de futebol durante as partidas, levando em consideração...

Tratamentos para dor crônica em jogadores de Futebol

Um estudo em formato de revisão integrativa analisou a eficácia de tratamentos farmacológicos e não farmacológicos na gestão...

Cafeína aumenta atividade cardíaca e precisão de passes em Jogos reduzidos de futebol

Uma pesquisa recente, publicada no Journal of National Kinesiology, conduzida por pesquisadores turcos, examinou os efeitos da ingestão de...

Rodrigo Aquino

Rodrigo Aquino é professor na Universidade Federal do Espírito Santo, onde atua no Departamento de Desportos e como docente do Programa de Pós-Graduação em Educação Física (Mestrado e Doutorado).

É líder do Grupo de Estudos Pesquisa em Ciências no Futebol (GECIF/UFES) e coordenador do Programa Academia e Futebol (Núcleo UFES), financiado pelo Ministério do Esporte. Seu trabalho envolve a coordenação de projetos técnico-científicos em parceria com categorias de base e equipes profissionais de futebol no Brasil.

Rodrigo é graduado em Educação Física e Esporte pela USP, com especialização em Ciências do Desporto pela Universidade do Porto. Concluiu o mestrado e doutorado em Ciências também pela USP. Acumula experiência prática no futebol desde 2015 como fisiologista e preparador físico em clubes profissionais, além de atuar como treinador e coordenador técnico em categorias de base. Reconhecido academicamente, está entre os 10 cientistas do esporte mais produtivos da América Latina em publicações científicas relacionadas ao futebol.

Neto Pereira

Neto Pereira é um profissional de preparação física e performance esportiva com experiência em clubes do Brasil e do exterior. Atualmente é Preparador Físico no sub-20 do Vasco da Gama.

Trabalhou como Head Performance and Fitness Coach no FC Semey do Cazaquistão (2024). Foi Preparador Físico no Confiança (2023-2024) e Head of Performance and Health no Avaí (2022-2023). Também exerceu o cargo de Coordenador de Performance no Confiança (2022) e trabalhou como Fisiologista no CRB (2021-2022) e no próprio Confiança (2019-2021).

Possui Mestrado em Saúde e Educação Física pela Universidade Federal de Sergipe e Especialização em Desempenho Humano pela Universidade Tiradentes (Unit). Suas principais competências incluem preparação física, análise de desempenho, força, potência e velocidade no esporte.

Rafael Grazioli

Rafael Grazioli, natural de Canoas (RS), é formado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde também concluiu mestrado e doutorado em Ciências do Movimento Humano.

Com nove anos de experiência atuando como coordenador científico e fisiologista no futebol profissional, ele passou as últimas três temporadas no Guarani de Campinas (SP) antes de ser anunciado pelo Criciúma em janeiro de 2025.