Fale com nossa equipe

Por que patrocinar um time de futebol?

Por: Aline Borges

Postado

-

Atualizado em

De início, é preciso entender que patrocinar um time de futebol vai muito além de marcas no uniforme e placas no campo. Muitos clubes e empresas começaram a entender isso, e por esse motivo os investimentos em patrocínio vem crescendo nos últimos anos.

Enxergar além do que apenas uma exposição de marca é o motivo de patrocinar um time de futebol tem que ser. Ativar esse patrocínio com ações ligadas ao clube, de forma que gere uma boa experiência ao torcedor. Essas ações certamente valorizam a marca e fazem com que sejam lembradas facilmente pela torcida do clube.

Contudo, será muito relevante durante um bom período, a geração de valor no elo entre patrocinador, clube e torcida. Alguns exemplos muito conhecidos são o do Palmeiras com a Parmalat, Corinthians com a Kalunga e o São Paulo com a LG. Apesar de fazer muito tempo as marcas ainda são associadas aos clubes, é mais um dos motivos para patrocinar um time de futebol.

Camisas listradas do Palmeiras Anos 90 Era Parmalat
Foto: (Palmeiras)

Oportunidades de patrocinar um time de futebol

Atualmente, os clubes e as marcas estão buscando estreitar essa relação com o torcedor, buscando realizar ações através das mídias digitais. Além da visibilidade nos jogos, hoje é muito importante o engajamento nas redes sociais. Explorar isso traz grandes retornos ao clube e patrocinador.

patrocinar um time de futebol
Foto: (GE/São Paulo)

Dessa forma, patrocinar um time de futebol aumenta o valor da marca no mercado e atinge novos clientes, conseguindo aumentar seus lucros. O meio digital é uma grande oportunidade para o patrocinador interagir com os torcedores, e isso certamente gera uma lembrança de marca. Assim, faz com que os torcedores vejam aquele patrocinador com bons olhos, já que ele demonstra interesse em estar perto da torcida.



Contato da autora – Instagram: @borges_aline08

Receba nossa Newsletter

Gostou dos conteúdos do Ciência da Bola? Deixe seu e-mail e te enviaremos mais.