Recentemente, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou a convocação de Rafael Carvalho para ser o preparador de goleiros da seleção sub-15 nesta rodada de treinamentos. O profissional trabalhará com a Amarelinha até o próximo dia 9 deste mês, visando a Copa 2 de Julho, que será disputada em Salvador.
A trajetória de Rafael no futebol se iniciou dentro das quatro linhas, quando atuou como goleiro entre os anos de 2004 e 2012, tendo passagens por clubes como Brasil de Pelotas, Caxias e Guarany de Bagé. Fora dos campos, sua carreira como preparador de goleiros começou em 2013 no próprio Guarany de Bagé, e depois passou pelo Grêmio, onde permaneceu até 2016, ano em que se transferiu para o Palmeiras, clube onde trabalha até hoje. Ao longo de sua carreira como preparador de goleiros, Rafael sempre se especializou nas categorias de base, tendo trabalhado em diversas categorias de formação a partir do sub-10.
“É uma honra estar defendendo nossa seleção. É uma oportunidade importante na minha carreira e um fruto do trabalho constante que tenho realizado na formação de goleiros em nosso país”, disse Rafael ao Ciência da Bola.